sábado, 6 de junho de 2009

MOVIMENTO EDUCACIONISTA FAZ SUA CAMINHADA PELA EDUCAÇÃO EM JOÃO PESSOA


Depois da inauguração do Núcleo Educacionista Afonso Pereira, o Movimento Educacionista do Brasil fez sua caminhada em defesa da educação.
Cerca de 400 pessoas saíram do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú no último domingo, 31, em João Pessoa e percorreram 5 kilometros até a Estação Ciência do Cabo Branco.
As primeiras sessenta pessoas a chegarem na concentração ganharam camisetas do Movimento Educacionista.

Um carro de som acompanhou toda a caminhada ao som de “Pintando o Sete”, música do Movimento Educacionista, de autoria da Professora Rachel Coelho.

VISITA A ESTAÇÃO CABO BRANCO

Na foto, funcionários do Centro de Cultura Zarinha e membros da APA ( Associação Paraibana de Astronomia) que participaram da caminhada, em frente ao painel “No Reinado do Sol” de autoria do artista plástico Flavio Tavares, sub-secretário de cultura do Estado da Paraíba. O painel tem representados grandes escritores da região como Ariano Suassuna, José Lins do Rego, Augusto dos Anjos, sem falar em fatos históricos, lendas e curiosidades da capital paraibana.

A Estação de Ciências, Cultura e Artes do Cabo Branco, da Prefeitura Municipal de João Pessoa, inaugurada em 2008, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e a Associação Paraibana de Astronomia também são apoiadoras do MEB.

Nenhum comentário: