terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TV EDUCACIONISTA NA VILA JUANIZA

A TV Educacionista esteve por toda uma manhã visitando o Núcleo Educacionista Vila Juaniza. O Núcleo funciona numa pequena sala da Associação de Moradores da comunidade, que fica no bairro da Ilha do Governador.
Com 50.000 moradores e nenhuma Escola, Vila Juaniza é também a comunidade do Estado do Rio de Janeiro com o maior número de casos de aids.
A equipe da TV, acompanhada por Antonio Galdino de Oliveira, que também é Presidente da Associação de Moradores, Rachel Coelho, Jorge Gomes, Coordenador Geral do N.E. Vila Juaniza
e Ronei Bravo do N.E. de Salto - SP, percorreram várias ruas do Morro. Tudo foi registrado: os valões abertos com focos da dengue, grandes lixões ao lado da única quadra de esportes que existe, onde as crianças jogam bola, fato que preocupou os Educacionistas Paulistas, pela proximidade com o Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Foto: Marquinhos Batista, Coordenador da TV Educacionista, filma as crianças, que ganharam 200 jujubas e pirulitos. Também foram distribuídas 20 bolas de couro da Coca Cola.

A TV Educacionista também filmou a antiga sede do Lagoa Futebol Clube. O prédio abandonado está sendo arrumado pelo Movimento Educacionista para funcionar uma creche.

Nenhum comentário: